domingo, junho 17, 2007

(Notícias do Núcleo) Eduardo Silva fala sobre mercado de trabalho

O 2o Papo de Botequim, realizado pelo Núcleo do Jovem Jornalista da Baixada Santista (NUJJOR), aconteceu dia 26 de maio de 2007, às 15 horas, no bar Oktobeer. Dessa vez, o convidado foi Eduardo Silva, editor-chefe da TV Tribuna.

Eduardo falou aos jovens jornalistas sobre a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho e sobre a importância de ser diferenciado. Para ele, é essencial aproveitar o tempo da faculdade para estudar, fazer estágios e conhecer as diferentes áreas de atuação. “Não dá para você ser bom, mas ficar em casa deitado numa rede, esperando alguém te ligar. Tem que bater em porta, tem que procurar”, estimulou o editor-chefe.

Em uma conversa descontraída, o jornalista contou histórias de sua carreira, desde a época de rádio e o início da TV Tribuna até as atuais, como editor. Além disso, comentou sobre os diferentes campos jornalísticos e a função principal de cada um deles. Eduardo Silva ressaltou ainda a importância de se escrever bem. “Quem escreve bem, se dá bem em qualquer lugar. Aquele que começa a carreira em um jornal leva uma vantagem no mercado”.

Projetos do NUJJOR como de estreitar o relacionamento com a comunidade carente também estiveram em pauta. Eduardo colocou suas opiniões, deu idéias e se colocou a disposição para ajudar o Núcleo no que for possível.

“O jornalista ainda está muito encastelado, muito distante. Toda comunidade é carente de informação”, concluiu.


*Mariana Oliveira
Estudante do 2º ano de Jornalismo da UniSantos

Nenhum comentário:

G1 > Concursos e Emprego